sábado, 20 de maio de 2023

A foto que eu queria

 Esses dias, lembrei de você! Uma pessoa falou seu nome e eu tive um estalo de curiosidade. Me senti naqueles filmes em que cenas antigas começam a passar em nossa mente e não conseguimos mais controlar os pensamentos. 

Corri para casa, tomei um banho e fui procurar sobre você nos lugares que ainda tenho acesso. Não descobri muito, mas, sei que, apesar dos pesares, você está bem. Essa é uma felicidade minha!

De tudo que passamos, a coisa que mais me marca, até hoje, foram aquelas várias idas ao hospital e o dia que você me disse que poderíamos ser três. Nunca meu coração bateu tão forte. E, apesar de na hora dizer que não, torci para que fosse sim.

Hoje, eu acho que tudo foi obra de Deus em nossas vidas e isso me conforta absurdamente. 

Naquele momento, eu não seria quem eu sou, na verdade, naqueles dias, não era eu ali, e eu sei que todo aquele processo foi um caminho de amadurecimento que eu precisava passar. E quebrando o papo de cara bem resolvido, me chateia, um pouco, o fato de você ter entrado na minha vida justamente naquele instante.

Mas, a vida não tem "se", não é possível refazer o percurso e nem apagar as partes ruins. Foi assim e a vida mostrou que tudo tem sua razão de ser.

Só uma coisa me faz falta, ter uma foto minha feita por você em algum camp de jiu. Se o destino quiser que assim seja, me manda pelos correios, já tenho o lugar especial para ela e a lembrança que você deixou no sofá para complementar o quadro. 


5 comentários: